Como se vestir: para um festival!

comosevestir

Olá bonitas!

Com o Rock In Rio se aproximando e muitos outros festivais batendo a sua portinha, muitas lindas começam a pensar em como se vestir para um festival de música a céu aberto, onde muito provavelmente vai estar calor de dia, e pode esfriar a noite. Esse, entre outros contratempos, é em algo que temos que pensar na hora de se arrumar, além de ficar linda e poderosa, claro.

Primeiro e óbvio, você tem que estar confortável. Então abuse de shortinhos, blusinhas, t-shirts “podrinhas”, camiseta de banda, camisa, vestido, saia… O que mais te fizer se sentir com conforto.

BETHANY S. // BETHANY S. // LUA P.

Dei uma olhadinha no lookbook, e curti esses looks (dispensem o salto da primeira foto, por favor). A primeira está com uma bata bem soltinha, e short. A bandana é legal pra dar aquele “toque” e também, porque você vai suar, com certeza. A segunda tem o detalhe do chapéu, que é ótimo pra te proteger do sol. A bolsa lateral, que é praticamente obrigatória caso você vá levar bolsa. Além de prática, é pequena. E a terceira é para aquele dia frio, bem básico, t-shirt, short e meia calça. Mas e se o festival começar de dia e acabar a noite (como a maioria deles, rs)? Tem o risco de ficar frio e você ficar a noite inteira abraçada com o namorado/amiga/estranho (a), morrendo de frio. Mas isso não irá acontecer, porque você irá levar, na sua bolsinha, uma meia calça dobradinha, uau! É isso mesmo, galerë. Eu faço isso sempre, porque, aqui onde eu moro, é comum estar muito frio de manhã, sol excruciante ao meio dia, e 14º a noite. Então eu tenho o costume de sair com uma meia calça na bolsa ou, se for sair de manhã, já vou com ela, aí uma ida rápida ao banheiro (ou até a um cantinho, dependendo da sua disponibilidade né) e é só tirar/colocar. Se sua bolsa for um pouco maior, pode até levar uma legging ou skinny e guardar o shortinho. E o casaquinho a tiracolo, que você pode pendurar na bolsa lateral, né?

CRISTINA L. // CINDY A. // ELISABETH G.

E agora falemos daquilo que eu mais amo: SAPATOS! Lembrando da regrinha do conforto, na minha opinião, os tênis são os mais confortáveis pra esse tipo de situação. E, geralmente, a gente tem um mooonte de marcas e modelos disponíveis no armário pra usar até uma próxima vida, né. Eu, pelo menos, tenho váários aqui, principalmente do bom e velho companheiro, Converse All Star. Além dos tênis, temos várias outras opções…

RACHEL-MARIE J. // CHIARA F. // ERIKA A.

…como os coturnos, sandálias/rasteirinhas e sapatilhas, entre outros. O coturno ajuda, com a possibilidade de frio, a esquentar mais os seus pézinhos. Mas isso vai mais de pessoa para pessoa, do seu gosto, do que você mais acha confortável, e claro, da disponibilidade do seu armário/bolso, haha. A única dica quase-universal que vou dar é: nada de salto!

Espero que o post tenha ajudado alguém a ter mais ideias de looks para o tão esperado festival, né. Essas dicas também se aplicam pra qualquer outro show, onde o objetivo, além de ficar bonitona, é estar confortável, pra poder curtir a música da melhor forma! (:

Anúncios
Esse post foi publicado em Como se vestir. Bookmark o link permanente.

Comente este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s