5 motivos: Para assistir Pitch Perfect!

5motivospitchperfect

Oi gente! Eu ia esperar meu computador voltar do conserto pra continuar com os posts, pois pra mim fica difícil postar sem meu editor de imagem, o Photoshop. Como meu pai não ia gostar se eu instalasse ele aqui no computador dele, iria esperar. Mas como isso tá demorando muito, estive procurando alguns editores online. Depois de quase desistir por não achar nenhum com as funções que eu desejava, descobri o Pic Monkey, por indicação da Bruna Vieira do blog Depois Dos Quinze! Enfim, ele tem todas as funções que eu preciso, aí dá pra quebrar meu galho enquanto tô sem meu computador, super recomendo! Mas vamos ao post.

Eu tô sempre atrás de filmes legais pra assistir. Recentemente, estive atrás de filmes mais levinhos, cujos assuntos não fossem muito complexos ou tristes. Enfim, o típico filme adolescente engraçado. Eu adoro filmes adolescentes! Muitas pessoas tem um certo preconceito em relação a eles, já que muitos dos que fazem sucesso realmente são meio pobrinhos em relação a enredo e às situações passadas pelos jovens em questão. Mas não são desses que eu gosto. Gosto dos que tem um humor inteligente disfarçado, saem da mesmice de sempre e trazem até algumas críticas. É o caso de Mean Girls (Meninas Malvadas). Muita gente acha que é só mais um filminho de besteirol americano, mas o filme na verdade tira sarro e faz críticas de coisas que pouca gente percebe. Não é a toa que várias pessoas mais velhas curtem o filme até hoje. Eu adoro esse filme, já devo ter visto umas 20 vezes no mínimo, hahahaha!

Bom, eu estava atrás de um filme no estilo. Aquela leveza do filme adolescente, mas ao mesmo tempo, com humor inteligente e saindo um pouco do comum. Foi aí que resolvi assistir Pitch Perfect. Quer saber mais? Abaixo estão 5 motivos que me convenceriam a assistir o filme, e espero que convençam vocês também!

O filme se passa em uma faculdade – Adoro quando os filmes se passam em uma escola ou faculdade! Já falei disso no post “5 motivos: para assistir Greek!“. Acho muito interessante, talvez porque seja mais fácil de me identificar com os personagens, devido à idade deles. Beca, protagonista que é interpretada por Anna Kendrick, vai para a faculdade a pedido do pai. Ela não gosta muito da ideia, pois quer se mudar pra Los Angeles em busca de uma carreira no ramo da música. Não, Beca não é cantora, nem toca algum instrumento convencional. Beca é DJ! Isso nos leva ao próximo motivo.

A protagonista, Beca, é DJ – Quem nunca achou interessante essa profissão, que atire a primeira pedra. Beca não é aquela DJ que monta um setlist e toca em uma festa (profissão igualmente interessante), mas sim uma DJ que faz Mash-ups e Remixes, como David Guetta, Skrillex, Steve Aoki, entre outros. Seus mash-ups (que tocam ao longo do filme) são de músicas já conhecidas, mas seu desejo mesmo é produzir suas próprias músicas. Por causa disso, não leva a faculdade muito a sério, já que sua vontade é de se mudar para LA e ir atrás da sua carreira dos sonhos. Até que conhece as “Bellas”.

O filmes mostra grupos de A capella na universidade – Você sabe o que são grupos de A capella? Quem já assistiu o seriado “Glee” provavelmente sabe. São pessoas que fazem música com a boca, sem nenhum instrumento. Enquanto alguns cantam as letras, outros fazem sons com a boca que se assemelham a sons de instrumentos musicais. Se você pensou que clubes como esse faziam parte apenas do High School nos EUA, pense novamente! Na faculdade eles também existem, assim como a rivalidade que há entre os grupos. O grupo “Bellas” é um grupo só de meninas que recruta Beca. Ela acaba entrando mais porque seu pai pediu que ela se juntasse a algum clube, já que não dá o menor valor pra esse tipo de atividade. Esse fator é muito interessante já que as apresentações são constantes ao longo do filme, o que só o torna mais divertido de assistir.

As meninas do grupo são muito diferentes – Não sei vocês, mas eu amo ver essa diversidade nos filmes! A gente sempre vê meninas com o corpo perfeito, com aquela beleza óbvia e o cabelo sempre no lugar, não é? Em Pitch Perfect as meninas possuem corpos diferentes, pertencem à etnias diferentes, tem estilos diferentes (talvez eu faça um post falando só disso, que tal?), cabelos diferentes, rostos diferentes… Enfim! Todas lindas à sua própria maneira. Acho isso algo muito interessante de ser mostrado num filme! (:

O humor do filme – Eu mencionei no início do post que eu gosto quando o filme foge do comum né? Então. Uma coisa que eu não curto em muitos filmes adolescentes é aquele humor meio “burrinho”, piadas idiotas… Esse não é o caso desse filme. O humor é inteligente e foge das piadas que a gente já ouviu mil vezes. Eu dei bastaaante risada vendo o filme e achei o humor bem “Saturday Night Live” que, pra quem não conhece, é um programa de comédia que exibe vários esquetes sobre temas variados. Além disso, acredito que agrade pessoas de todos os tipos… Então é uma boa dica de filme pra assistir com o namorado (já assisti várias vezes com o meu), hahaha!

Já deu pra perceber que eu adorei o filme né? Achei uma comédia bem leve, de boa qualidade, fácil de assistir. O filme tem quase duas horas e passou em um piscar de olhos! Fica aí a dica pro fim de semana! 

   post por Giu :*                                                                                        

Anúncios
Esse post foi publicado em 5 motivos e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 5 motivos: Para assistir Pitch Perfect!

  1. cau soares disse:

    Adorei as dicas’
    muito lindoooo seu blog’
    e claro estou seguindo’
    quero ficar por dentro de todos os post’
    beijinho Linda

Comente este post!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s