5 dicas para decorar seu quarto!

Oi gente! Tudo bem?

Bom, pra começar o post, eu gostaria de contar pra vocês um pouquinho sobre meu quarto. Há uns dias atrás, ele estava uma verdadeira zona. Livros escolares misturados com livros literários, um monte de papel em lugares aleatórios, coisas sem lugar certo espalhadas pelo quarto, gavetas bagunçadas com fios emaranhados… Já imaginaram a situação, né? Enfim, um dia acordei e resolvi dar uma geral. Fui arrumando aos poucos, um dia a prateleira, um dia a mesa, um dia as gavetas… Até que consegui organizar tudo de um jeito que não me dá dor de cabeça só de olhar, o que era o caso de antes, rs. O problema é que eu ainda não estou satisfeita. Tenho aqui duas prateleiras e uma escrivaninha, e os 3 móveis são totalmente diferentes um do outro, o que deixa o quarto com uma aparência que não me agrada. E como meu quarto tem uma parede na diagonal, fica difícil comprar um móvel pronto que se adeque ao formato do quarto. Então resolvi mandar fazer um móvel! Ainda não resolvi nada, mas estive procurando inspirações pra ter noção do que fazer quando eu for fazer minha “reforma”. Bom, isso me inspirou a criar 5 dicas pra te ajudar a resolver o que fazer no seu quarto! A maioria das imagens eu peguei no weheartit, mas algumas eu já tinha salvas no computador por estar procurando inspirações. Então se alguma imagem é sua, por favor me avise para eu colocar os devidos créditos! 

1) Escolher o estilo da decoração: Como você quer seu quarto? Você curte aquele estilo baguncinha (organizada, claro), com colagens na parede, objetos coloridos? Ou você curte aquele quarto mais clean, com cores pastéis, sem muita coisa exposta?

Estilo “baguncinha”: invista em móveis abertos, e use seus livros, DVD’s, CD’s, revistas e até roupas e sapatos como decoração. Uma dica barata que dá um up total no local é separar algumas fotos da sua preferência, revelar e fazer uma colagem na parede. Você também pode aproveitar luzes natalinas que já tem em casa pra dar um up na iluminação! Ótimo pra quem não é muito organizada (eu), pois não tem aquela pressão pra deixar tudo no lugar o tempo inteiro.

decor1

Estilo “clean”: Invista em móveis fechados. Armários, mesas com gavetas… Assim você deixa tudo guardadinho e o quarto fica com um visual menos poluído. Pra deixar mais delicado ainda, compre móveis, roupa de cama, tapetes e o que mais for colocar no quarto em tons claros, pastéis. Uma coisa muito legal é comprar apenas móveis brancos, dando espaço pra colocar itens mais coloridos nas paredes ou mesas, sem perder a essência clean. Ideal pra quem é bem organizada.

decor2

2) Pesquise bastante: agora que você já decidiu que tipo de decoração você quer, é hora de pesquisar muito, salvar várias imagens no computador, anotar muitas ideias… Afinal, não dá pra ficar mudando a decoração do quarto toda hora, então é importante que você tenha muita certeza antes de gastar dinheiro e/ou fazer mudanças difíceis de reverter.

3) Trabalhe com o que você tem: Não adianta ficar sonhando com decorações para um quarto muito grande quando seu quarto é pequeno. Nem ficar pensando em ideias muito caras quando seu orçamento é limitado. Decida o que você quer fazer, veja o que dá pra fazer com o espaço que você tem e o dinheiro que você tem disponível. Tenha em mente que não é preciso gastar rios de dinheiro pra fazer uma decoração legal! Como eu já disse, é possível fazer colagens nas paredes, portas dos armários, aproveitar coisas que estão largadas em casa… E no caso de comprar móveis novos, podemos encontrar coisas incríveis em lojas de móveis usados e brechós. O importante é usar a criatividade.

4) Aproveite espaços: Por mais que seu quarto seja grande, é sempre bom aproveitar os espaços da melhor forma, assim não ficamos entulhando o quarto de coisas.

decor3

Na imagem acima, tem um exemplo bem interessante: o móvel que acomoda livros mas também é um sofázinho. É só procurar um móvel nesse estilo e colocar almofadas em cima. Legal né? Outra dica é aproveitar o espaço embaixo da cama. Caso vá comprar uma nova, procure as que já vem com esses gavetões! Se não for comprar, você pode colocar caixas embaixo dela, o que é muito útil, afinal muitas vezes organizamos objetos em caixas e não temos ideia de onde colocá-las, né? Fica a dica.

5) Coloque a mão na massa: Agora que você já sabe o que quer fazer, já tem as ideias na mão e as inspirações na cabeça, é hora de trabalhar, hahaha. Vá atrás dos móveis e/ou itens de decoração, pesquise muuuuuito antes de comprar pra não correr o risco de comprar algo e achar pela metade do preço depois, e se jogue no DIY pra deixar seu quarto com a sua cara, seja com colagens, reciclagens, reformando móveis que você já tem… Outra dica é já deixar todas as suas coisas organizadas, senão você terá trabalho duplo na hora de decorar seu espaço.

Dica especial pra quem vai fazer colagens na parede, armários, ou até você que vai personalizar seu caderno: Usem revistas com folhas grossas, como a Vogue, Rolling Stone… Algumas revistas especializadas em Design/Arte/Photoshop também dispõe de folhas mais grossas. Assim a colagem fica mais bonita por mais tempo, e as imagens não ficam “enrugando”.

Espero que tenham gostado! Mil beijos e voltem sempre, hihi.

oi

Esse post foi publicado em Decoração. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para 5 dicas para decorar seu quarto!

  1. patrícia disse:

    Amei as dicas, to decorando meu quarto e ta ficando bem legal :3
    theclassicblack.blogspot.com

Comente este post!

