Como usar: Cropped Top

como usarOi gente!

Hoje eu vim falar de uma tendência que vocês já devem ter visto bastante: O Cropped Top. Pra quem não sabe, o Cropped Top é uma blusa mais curtinha, geralmente, seu comprimento vai até um pouco abaixo do peito. Ele foi moda nos anos 80, mas em 2012 ele voltou com tudo! A diferença é que atualmente, ele está sendo mais usado com peças de cintura alta. A ideia é não mostrar o umbigo, e sim apenas uma “linha” de pele. Claro que, se preferir, você pode usar um cropped um pouco mais comprido com uma peça de cintura um pouco mais alta, para não mostrar pele nenhuma. Mas isso fica a seu critério. O legal é que ninguém precisa ter vergonha da barriguinha, porque usando dessa forma, mostramos apenas um pedacinho da barriga e ninguém verá nenhuma gordurinha. Eu aaamo essa peça, inclusive ela está presente no meu primeiro “Look do Dia” postado. Uma das combinações mais interessantes, na minha opinião, é o cropped com saia de cintura alta. Vamos olhar alguns exemplos das meninas do Lookbook?

cropped top saiaSTEFFY K. // COURY C. // ANN L.

Essa combinação fica bem legal, e como você pode colocar a saia na altura que quiser, pode até optar por não mostrar nada da pele. Acho que o legal é, quando estiver usando uma sainha mais colada, usar um cropped mais soltinho, como na última foto. E quando estiver com uma saia mais soltona, rodada, usar um cropped coladinho. Uma das combinações mais fáceis de fazer, pra uma situação mais informal, é com o short de cintura alta.

croppedtop1AILEEN B. // CHLOE D. // CHLOE D.

Nesse tipo de look, acho mais legal usar um cropped mais soltinho e compridinho atrás, mas como no caso da última foto, vemos que esse cropped mais coladinho deu super certo, por que o short é mais comportado. Ele é mais compridinho embaixo e a cintura dele vai até beeem em cima. Pra mim, o mais difícil de combinar é com calça de cintura alta.

croppedtopcalçaHANNAH L. // CLARA C. // ABBEY E.

Com a calça, dependendo do local, acho que até vale mostrar um pouco mais de cintura. Ainda assim, eu não sou muito fã de mostrar o umbigo, mas isso vai de cada pessoa. Se a produção ficar legal e, é claro, for usada no lugar certo, não acho que tem nada de mal. No look do meio, as franjas do cropped deram um toque super diferente caídas em cima da calça de couro. Pra mim o mais legal do cropped é isso, sai um pouco do lugar comum.

Apesar de eu não curtir muito mostrar o umbigo, acho que em cidades de praia, ambientes mais descontraídos, entre outros, é super tranquilo usar um look mostrando mais a barriga. O segredo é saber onde usar e como usar. Por outro lado, o cropped mostrando mesmo que só um pouquinho de barriga não é muito apropriado para ambientes escolares e de trabalho, na minha opinião. Mas isso muda de local para local, então você tem que ter discernimento para saber onde realmente não fica legal usar determinada peça. Lembrando que essas são só as opiniões de uma mera apaixonada por moda e estilo, então não precisam levar tão a sério, hahaha!

E aí, curtiram o post? Adoro fazer posts sobre moda! Me contem se gostaram nos comentários. Beijos!

oi

Esse post foi publicado em Como usar e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Comente este post!

